quarta-feira, 10 de abril de 2013

Toledo: Vereador Adriano Remonti promove o 1º Ciclo de Diálogos Petistas

Por Rodrigo Priesnitz*

Acontece no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, em Toledo-PR, a abertura do 1º Ciclo de Diálogos Petistas no Oeste do Paraná, uma realização do mandato do vereador Adriano Remonti (PT).

No evento de abertura o convidado é Elói Pietá, ex-prefeito de Guarulhos-SP por dois mandatos e atual membro do Diretório Nacional.

Serão realizadas três etapas em que os convidados, expoentes das correntes internas do Partido dos Trabalhadores, debaterão o Brasil, a Política e o Partido. Ainda sem datas definidas, as próximas etapas deverão trazer a Toledo dirigentes do PT e formuladores do pensamento petista. "As tratativas para as vindas de Valter Pomar e do Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, estão bem avançadas", relata o vereador Adriano.

A motivação do mandato é fomentar o diálogo e o debate no Partido dos Trabalhadores, o enriquecimento teórico e da discussão política dos militantes petistas em torno de temas importantes para a história do partido e seu papel nos governos, parlamentos e nas lutas sociais.

Mais detalhes em breve. 


Elói Pietá

Ex-prefeito de guarulhos tem grandes amigos no Paraná
e boas histórias e estórias para contar.


Aos 68 anos, gaúcho de Gaurama, Elói Pietá tem uma biografia política exemplar de lutas e vitórias, começando sua militância política no combate à ditadura militar nos anos 60. 

No PT desde a década de 80, Pietá acumula as funções de professor e advogado e é membro do Diretório Nacional. Ele também é membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo.

Morador de Guarulhos desde 1980, cidade onde foi vereador entre 1983 e 1990, o petista também foi prefeito por dois mandatos (2001 a 2008) e deputado estadual por duas vezes, eleito em 1994 e 1998.



*Rodrigo Priesnitz é Tecnólogo em Gestão Pública, militante e filiado ao Partido dos Trabalhadores e experimenta a atividade de 
Blogueiro Sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Ponta Esquerda não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.