De 17 a 22 de Maio de 2013 - La Paz, Bolivia
O evento reunirá mais de 600 representantes de todos os países do continente, participantes de redes de organizações de Cultura Viva Comunitária ( Pontos de Cultura, Centros Culturais, Bibliotecas Populares, Grupos de Teatro Comunitário, Coletivos de arte de rua, Muralismo, Circo Social, Música, Dança, Cultura Digital, Software Livre, Hip-Hop, Rádios e Canais de Tvs Comunitárias, Escolas populares de Arte e transformação Social, etc).
A este encontro chegarão também 5 caravanas culturais de grupos e redes provenientes da América Central, Brasil, Perú, Colômbia e Argentina. A atividade envolverá espetáculos, Intercâmbios com organizações culturais, conferências, , debates, feiras, oficinas, cortejos e mobilizações de rua que reunirão cerca de 10.000 pessoas em La Paz, com o objetivo de fortalecer os processos de Cultura Viva Comunitária na América Latina e conscientizar sobre a necessidade de novos modelos de políticas públicas que apóiem e multipliquem estas iniciativas nas comunidades e territórios do continente, destinando a este setor pelo menos 0,1% dos orçamentos governamentais.
Com este objetivo também participarão do evento representantes dos legislativos e gestores públicos dos diversos países latinoamericanos, compartilhando experiências na perspectiva de apoiar estes processos em cada país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Ponta Esquerda não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.